Schneider Electric cria Centro de Excelência em Barcelona

altA Schneider Electric criou o primeiro Centro de Excelência do Grupo, dedicado ao desenvolvimento de soluções inteligentes para cidades, em Barcelona, Espanha.

No seu comunicado de imprensa, a multinacional gaulesa explica que esta iniciativa visa reunir o seu conhecimento e experiência "em prol da criação e desenvolvimento de soluções para smart cities". "Consequentemente, o impacto económico e social destas soluções será responsável por benefícios concretos para as cidades", continua a mesma fonte.

De acordo com o grupo francês, o trabalho a ser realizado por este Centro de Excelência "ajudará a trilhar o caminho das cidades rumo a um novo paradigma em gestão da eficiência, habitação e sustentabilidade, ao implementar soluções inteligentes e ao desenvolver novos modelos de negócio".

"Vamos testemunhar uma revolução tecnológica urbana nos próximos 40 anos. A crescente concentração populacional nos centros urbanos e a gradual redução de recursos terão repercussões significativas na mobilidade, qualidade do ar, serviços de saúde e outras questões", declarou o vice-presidente executivo de Global Operations da Schneider Electric.

Julio Rodriguez acrescentou que, "actualmente, a Schneider Electric trabalha na gestão inteligente de projectos com mis de 200 cidades e este centro vai, sem dúvida, expandir a nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras às cidades de todo o mundo".

"O novo centro de inovação no Smart City Campus e a parceria entre a Schneider Electric e a Cisco vão ajudar-nos a fortalecer a nossa cidade enquanto modelo económico que se baseia na tecnologia, inovação urbana, serviços e na melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes", afirmou Xavier Trias, presidente da Câmara Municipal de Barcelona.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo