Vencedores do concurso de ideias para requalificação da Quinta de Baixo conhecidos esta quarta-feira

A Câmara do Porto anunciou que terá lugar esta quarta-feira a cerimónia de anúncio dos vencedores do Concurso de Ideias para o "Restauro, requalificação e reconstrução do edificado e da área de logradouro envolvente da Quinta de Baixo", desenvolvido pela empresa municipal.

O evento, que decorrerá na Central de Nova Sintra, na sede da Águas do Porto a partir das 15h, contará com a presença do presidente da autarquia, Rui Moreira.

O júri, composto por membros da Águas do Porto, Câmara Municipal do Porto e Faculdade de Arquitectura do Porto, avaliou 32 propostas, de entre as quais foram escolhidas as oito melhores, às quais será atribuído um prémio monetário.

Com este concurso, a Águas do Porto pretende celebrar um contrato de prestação de serviços com um dos três primeiros concorrentes seleccionados de modo a dar inicio à reabilitação da Quinta de Baixo, criando novos espaços para alojar alguns serviços e colmatar uma falha existente nas actuais instalações, onde não há um espaço com a dignidade requerida para a realização de reuniões alargadas ou acolher momentos de formação dos colaboradores. O edificado e a área de logradouro envolvente, actualmente em ruínas, fica situado numa área limítrofe das actuais instalações-sede da Águas do Porto. Os trabalhos concorrentes estarão expostos ao público na Central de Nova Sintra até dia 12 de setembro.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo