Obras de requalificação do Museu da Vista Alegre já arrancaram

Estão já em marcha as obras de requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre, obra que implica um investimento de aproximadamente três milhões de euros.

A garantia é dada pela Câmara de Ílhavo que adianta que as obras estão já em andamento, “após o longo processo burocrático e do Contrato de Comodato para dez anos, celebrado entre a Vista Alegre e a Câmara Municipal de Ílhavo. O prazo estimado para a execução do contrato está fixado em 12 meses.

A obra será maioritariamente co-financiada pelos Fundos Comunitários do PORCentro a 85% (candidatura aprovada a 11 de Fevereiro de 2014) e está a ser executada pela firma Costeira Engenharia e Construções.

A concretização do Projecto de Ampliação e Qualificação do Museu da Vista Alegre, que desde 1964 alberga a produção histórica da Fábrica da Vista Alegre, pretende dar uma nova vida ao espaço existente e muito maior visibilidade à história que partilha, apresentando-se renovado, aliando o tradicional ao moderno e renovando o seu discurso expositivo, potenciando a atracção de novos públicos.

O Museu da Vista Alegre encontra-se encerrado, no entanto a Vista Alegre mantém em funcionamento as visitas orientadas à Fábrica, Oficinas diversas e ainda visitas temáticas ao Bairro Operário, através dos Serviços de Educação e Comunicação, agora provisoriamente instalados na Rua Gustavo (junto ao Refeitório).

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo