Schneider Electric lança Altivar Process no mercado

A Schneider Electric anunciou o lançamento da Altivar Process, uma gama de inversores de frequência de 0,75kW a 1.5MW.

O grupo gaulês explica, em comunicado de imprensa, que esta solução para a indústria consiste no primeiro inversor de frequência "no mercado com serviços inteligentes integrados".

"Fruto da convergência entre as tecnologias IT e OT, o Altivar Process oferece serviços de valor acrescentado às indústrias do tratamento e gestão de água, combustíveis, minério e alimentar para a optimização de processos e de negócio através da melhoria do ciclo de vida dos recursos e optimização do consumo energético", continua o comunicado de imprensa da multinacional francesa.

Alain Dedieu explicou que "os inversores desenvolvidos para serviços específicos oferecem muito mais que as tradicionais funcionalidades para o controlo de motores e produção, oferecendo funcionalidades que permitem alavancar o negócio na sua totalidade".

O vice-presidente sénior de Industry da Schneider Electric acrescentou que a integração dos inversores "permite optimziar a performance do negócio, a eficiência dos equipamentos e de custos", salientando que esta nova solução "é um bom exemplo do impacto da internet no mundo industrial".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo