CBRE vende portfólio logístico de 350M?

altA CBRE anunciou que representou o SEB na venda do portfólio Curve à Blackstone e à Tritax por um valor de cerca de 350 milhões de euros.

No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária explica que se trata de um total de 19 activos que compõem o portfólio de logística "com maior diversidade geográfica alguma vez transaccionado na Europa". A Blackstone adquiriu um conjunto de 18 activos "core" por 275 milhões de euros, que se distribui por oito países europeus ? Áustria, França, Alemanha, Hungria, Países Baixos, Noruega, Espanha e Reino Unido.

Por sua vez, o último activo do portfólio, que consiste numa nave logística com cerca de 70 mil metros quadrados, localizada em Doncaster, Reino Unido, e com contratos de arrendamento vigentes de duração média superior a cinco anos, foi vendido separadamente à Tritax por cerc a de 74 milhões de euros.

Segundo a CBRE, o portfólio combinado totaliza 504 mil metros quadrados de área locável, com um volume de rendas superior a 24 milhões de euros anuais, distribuídos por 35 arrendamentos.

"O interesse que recebemos confirma o elevado nível de procura por parte dos investidores por activos logísticos de qualidade em todo o continente europeu", declarou James Markby.

O director do departamento de Investimento Industrial & Logística da região EMA da CBRE referiu ainda que a consultora fez coincidir o timing da operação "com a melhoria das expectativas económicas da região e com o regresso do interesse dos investidores a mercados antes considerados periféricos, como a Áustria, Hungria, Noruega e Espanha".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo