Schneider Electric lança SmartStruxure Lite

A Schneider Electric apresentou a SmartStruxure Lite, "o primeiro sistema integrado de gestão de edifícios (iBMS)".

A empresa gaulesa explica, em comunicado de imprensa, que esta nova solução da gama SmartStruxure se caracteriza pela sua "elevada performance e baixo custo", tendo sido exclusivamente desenhada para responder às necessidades específicas da gestão de edifícios com mentos de 10 mil metros quadrados.

Segundo o comunicado, esta solução consiste num sistema aberto que integra a gestão de sistemas de AVAC, iluminação e energia, proporcionando "funcionalidades específicas para edifícios mais pequenos, como lojas, escritórios, hotéis, escolas e clínicas".

"Com uma interface de fácil gestão, o novo sistema da Schneider Electric permite aos ghestores de edifícios facilmente optimizar os espaços e aumentar o conforto dos seus utilizadores", permitindo ainda, revela a mesma fonte, "melhorar a eficiência energética em edifícios já existentes ou em construção, para o equilíbrio entre custo e eficiência ao longo do ciclo de vida dos edifícios".

A multinacional francesa destaca ainda a possibilidade de programar, através desta solução, o controlo e gestão de edifícios através do software StruxureWare Buliding Expert.

"Tradicionalmente, os sistemas de gestão de edifícios são criados para grandes instalações e englobam ferramentas que não são aplicáveis ou eficientes na gestão de edifícios de dimensões menores", explicou Frederick Morency, vice-president de Small Bulding Systems da Schneider Electric.

Morency sublinha que esta é a "solução ideal para dar resposta à lacuna existente na gestão de instalações mais pequenas, permitindo alcançar os objectivos de energia e custos operacionais através da disponibilização de ferramentas e dados para a criação de um modelo de gestão".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo