The Edge Group anuncia acordo para comercialização do Norte Center

O The Edge Group – holding de investimentos liderada por José Luís Pinto Basto (CEO) – anunciou o acordo com as empresas Predibisa e Guedes Pinto para a comercialização dos lotes do Norte Center. Localizado no actual terreno da Tertir, numa zona de forte desenvolvimento comercial, este será o primeiro grande centro empresarial no norte do país.

O projecto conta com 240.000 m2 de construção cujo desenvolvimento terá a duração de 15 anos e que integrará a nova sede do grupo Mota-Engil. O investimento do The Edge Group representa 130 milhões de euros.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, José Luís Pinto Basto explica que "este foi um investimento anunciado durante uma fase em que as empresas portuguesas evitavam correr riscos e apostar no potencial nacional". O CEO do The Edge Group sublinha ainda que "o Norte Center tem como ambição ser o projecto mais emblemático direcionado a empresas no norte do país".

Ao longo dos 15 anos do seu desenvolvimento, prevê-se que o projecto crie cerca de 15 mil empregos a um ritmo de mil empregos por ano, directos e indirectos, numa área que vai passar a englobar quase 50 mil m2 de zonas verdes de usufruto público. "O The Edge Group aposta sempre em projectos verdadeiramente sustentáveis, já que esse é um princípio que nos guia enquanto grupo",refere José Luís Pinto Basto.

O arranque do projeto iniciar-se-á com as obras de infra-estruturas, entre elas o prolongamento da Av. Arq. Fernando Távora, numa extensão de 700 metros, tornando-a na maior avenida do município de Matosinhos. Está ainda prevista a criação de um novo nó de acesso rodoviário da A28, que tem por objectivo requalificar as acessibilidades nesta zona da cidade.

Segundo o The Edge Group, esta nova centralidade empresarial, comercial e residencial, localizada estrategicamente na proximidade do porto de Leixões, Aeroporto Internacional do Porto, Exponor e de toda a envolvente comercial consolidada (IKEA, Mar Shopping, Leroy Merlin, Decathlon e Norauto), irá beneficiar significativamente todos os concelhos do Grande Porto.

A Predibisa fica responsável pela comercialização dos lotes residenciais e de escritórios. Por sua vez, a Guedes Pinto, terá sob sua responsabilidade os lotes comerciais. Desta forma, arranca a primeira de cinco fases do projecto do Norte Center, que engloba ainda a construção da sede do grupo Mota-Engil, cujo início da construção está previsto para 2016. Os polos a desenvolver nestas 5 fases são: Business Park, Parque Ciência e Tecnologia, Hotel e Congressos, Residencial e Comércio, Stand Alones e Retail Park.

 

 

 

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo