Manusa equipa Aeroporto de Málaga com vias de passagem automática

alt A Manusa, empresa especialista em portas automáticas e sistemas de controle de acesso, foi a empresa responsável pela fabricação e instalação das vias de passagem automáticas que formam parte do sistema ABC (Automated Border Control) de Indra, recentemente inaugurado no aeroporto de Málaga, na Costa do Sol, Espanha. A solução ABC desenvolvida por Indra, é formada por um terminal para o controle aberto de passaportes onde se comprova a identidade do passageiro, e pelas portas Manusa, que se abrem permitindo a passagem, depois de uma nova identificação biométrica por impressão digital.

O Aeroporto de Málaga, junta-se assim a outros dois aeroportos em Espanha, que dispõem de este sistema aberto ( sem presença humana ) de controlo de fronteiras, que se encontra actualmente instalado nos aeroportos de Barcelona e Madrid desde 2010. A crescente necessidade de mobilidade das pessoas, obriga aos terminais de transporte a implantar modernos e seguros sistemas de controle que permitam realizar todo o processo com agilidade e eficácia.

No aeroporto de Málaga, as portas de controle inteligente que formam parte do sistema ABC, duas vias de passagem no terminal T3 e uma no terminal T2, são corredores automáticos de controle de acesso com painéis ocultos Manusa Express Gate, compostos por um elegante móvel que serve de suporte aos painéis de vidro, ás fotocélulas de segurança, aos leitores da impressão digital e ao sistema exclusivo de Manusa para a abertura de painéis com total segurança.

Os módulos de Express Gate podem combinar-se entre si para formar vías de passagem de largura standard ou largura especial PMR, para pessoas com mobilidade reduzida, ou necessidades especiais, são totalmente personalizáveis, em relação aos acabamentos , altura dos painéis de vidro e largura da passagem. O sistema permite ainda a integração de qualquer sistema de validação ou identificação, pelo que são adaptáveis a qualquer necessidade de equipamentos integráveis com outros sistemas de segurança e controle já instalados no cliente.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo