Lucios reabilita tribunais de Faro e Lousada

A Lucios foi seleccionada para reabilitar dois tribunais, em Faro e Lousada, totalizando estes dois projectos um valor de 1,7 milhões de euros.

No seu comunicado de imprensa, a construtora do Grupo Azevedos explica que a obra do tribunal de Faro, cujo valor se cifra nos 1,1 milhões de euros, visa "executar uma remodelação funcional da globalidade do edifício, tendo em atenção as condições de "habitabilidade" e ambinetais fundamentais para o bom funcionamento geral dos serviços a instalar".

Este projecto, com conclusão prevista para Fevereiro do próximo ano, surge no âmbito da organização judiciária do município e cobre uma área total de intervenção de 6.873 metros quadrados, no centro da cidade.

Relativamente ao Palácio da Justiça de Lousada, a intervenção incidirá na remodelação do interior do tribunal e na construção de um arquivo, num projecto avaliado em cerca de 500 mil euros, que deverá terminar no final deste ano.

"A solução arquitectónica projectada mantém os conceitos e linguagem existentes, sendo que apenas em espaços como as novas salas de audiências e diligências se optou por uma intervenção diferenciada", declarou o administrador da Lucios, Filipe Azevedo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo