Área de escritórios arrendada em Lisboa cresce 39% em Junho

A área de escritórios contratada em Lisboa, durante o mês de Junho, totalizou 8.436 metros quadrados, o que traduz um crescimento de 39% face ao mesmo período de 2013.

Este é o resultado da mais recente análise da Aguirre Newman, que conclui também que, em termos acumulados, a área de escritórios contratada no primeiro semestre do ano ? 41.020 metros quadrados ? foi superior em 61% à registada em igual período do ano transacto (25.513 metros quadrados).

O relatório da consultora imobiliária refere que o total das operações registadas no primeiro semestre de 2014 foi de 117, isto é, mais 33 transacções de arrendamento do que em igual período do ano anterior, um indicador liderado pelo Parque das Nações, que concentrou 27% da área transaccionada.

"É gratificante verificar que, para além do já identificado aumento da área colocada comparativamente ao ano passado, os resultados dos dois primeiros trimestres revelam uma tendência crescente, com o segundo trimestre a registar um aumento de cerca de 6.500 metros quadrados face ao primeiro", declarou Eduardo Fonseca.

O director do Departamento de Escritórios da Aguirre Newman referiu ainda que estes números permitem ao grupo reforçar o que havia já afirmado no final do primeiro trimestre – "acreditamos que o total da área contratada no final do ano se situará em torno dos valores verificados em 2012".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo