RANE e NERE promovem eficiência energética no tecido empresarial

A Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE), numa parceria com a Associação Empresarial da Região de Évora (NERE) promovem, no dia 8 de Julho, o seminário Eficiência Energética e Boas Práticas Ambientais nas Empresas ? Oportunidades para a Redução de Consumos e Custos".

No seu comunicado de imprensa, as associações explicam que este seminário tem por objectivo "sensibilizar o sector empresarial para a implementação de medidas de eficiência energética".

"Com um montante superior a 290 mil euros, o Plano de Dinamização e Disseminação de Boas Práticas ? Eficiência Energética no Sector Empresarial tem como objectivo estratégico a sensibilização do tecido empresarial português para a adopção de práticas de eficiência, diversificação energética e sustentabilidade ambiental, demonstrando a sua importância no reforço da competitividade das empresas", explicam as associações no comunicado.

A mesma fonte ressalva que este plano foi financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitvidade, em cerca de 294 mil euros, dos quais, cerca de 235 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A organização sublinha que, com esta acção de mobilização nacional, promove "um debate que visa a sensibilização dos empresários e PME’s para uma gestão integrada, racional e eficiente dos recursos energéticos e ambientais no desenvolvimento das suas actividades, visando a adopção de práticas de gestão que têm impactos relevantes no âmbito da inovação e resiliência das empresas, em defesa dos interesses do ambiente, da economia, da sociedade e da região".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo