Arquitectura à Moda do Porto: Novos episódios
Para promover a excelência da Arquitectura da cidade Invicta, a Building Pictures, a arquitecta Filipa Figueira, e o arquitecto Tiago Vieira, criaram um projecto chamado "Arquitectura à Moda do Porto", que produz mensalmente um novo episódio sobre obras de arquitectura emblemáticas dos últimos 20 anos do Porto. A selecção das obras representa a afirmação de arquitectos portugueses no panorama arquitectónico internacional, não só pela associação à Escola do Porto como pela abertura a uma nova geração de arquitectos portugueses e estrangeiros. Mais do que filmar os edifícios separadamente, cada episódio explora um tema, que determina as características exploradas em cada edifício selecionado.
Os vídeos são curtos, leves, divertidos com uma forte relação com a música e pretendem estimular o interesse não só de arquitectos mas também de pessoas que gostem de arquitectura e da cidade do Porto. A Arquitectura à Moda do Porto, pretende mostrar que o Porto não é apenas uma cidade histórica e com bom vinho, mas também de grande qualidade no que toca à sua Arquitectura Contemporânea única e nova. A série conta já com 6 episódios: luz, escadas, varandas, natureza, texturas e portas e podem ser vistos no canal Arquitectura à Moda do Porto do vimeo e em todos os postos do Turismo Porto e Norte de Portugal. Para produzirem os restantes quatro episódios previstos: Janelas, Claraboias, Pátios e Coberturas, a equipa está a tentar angariar fundos numa campanha crowdfunding na plataforma Indiegogo.
A campanha decorre de 16 de Junho a 16 de Julho, para ajudar nos custos de produção, filmagem, pós-produção e no acesso a melhor equipamento. Plataforma crowdfunding https://www.indiegogo.com/project/preview/ab856ddd Informações "Arquitectura à Moda do Porto" https://www.facebook.com/arquitecturaamodadoporto "Arquitectura à Moda do Porto"_ Vimeo https://vimeo.com/arquitecturaamodadoporto E-mail contacto: info@filipafigueira.com
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo