CBRE anuncia promoções nos seus quadros em Portugal

A consultora CBRE anunciou esta quarta-feira alterações na sua estrutura em Portugal, nomeadamente por via da promoção de três colaboradores. Francisco Sottomayor e Carlos Récio foram promovidos à categoria de Director e John Rowlands foi nomeado Associate Director.

Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal considera que "estas promoções são o reconhecimento da contribuição destes colaboradores no desenvolvimento e implementação da estratégia da CBRE, contribuindo de forma determinante para o seu sucesso."

Francisco Sottomayor, que até agora desempenhava funções como Associate Director, foi nomeado Director para esta mesma área. Ingressou na CBRE em Janeiro de 2008 tendo assumindo a direcção do Departamento de Development (Promoção Imobiliária), com a responsabilidade de acompanhar os processos de investimento e de desinvestimento dos promotores imobiliários. Anteriormente foi responsável pela Direcção Imobiliária da Parque EXPO'98, empresa de capitais públicos que executou o projecto de reabilitação urbana da Zona Oriental de Lisboa, hoje designado "Parque das Nações". É formado em Comunicação e Jornalismo pelo Instituto Português de Estudos Superiores e concluiu o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica Portuguesa.

Por seu turno, Carlos Récio ingressou na CBRE Portugal em Maio de 2007 como Associate Director do departamento de Retail e é agora promovido a Director na mesma linha de negócio. No seu percurso profissional, foi Oficial do Exército durante 9 anos, tendo assumido em 1999 as funções de Director Geral da Casa da Guia em Cascais e em 2004, Director geral do empreendimento Palácio Sottomayor em Lisboa. Na CBRE, ao longo dos últimos anos esteve envolvido na análise, conceptualização e comercialização de todos os formatos de projectos, nomeadamente Centros Comerciais, Retail Parks, Outlet e lojas de rua. Neste ultima área, tem especial destaque a responsabilidade pela entrada em Portugal de algumas insígnias de referência, como a Prada, MiuMiu, Zadig & Voltaire, entre outras. Carlos Récio frequentou as licenciaturas de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e Gestão de Empresas na Universidade Lusíada.

John Rowlands, até agora Consultor Sénior de Avaliações da CBRE, foi promovido a Associate Director desta mesma área. John Rowlands é responsável pela coordenação da carteira de clientes internacionais e já esteve envolvido na avaliação de diversos centros comerciais, hotéis, campos de golfe e resorts turísticos, bem como edifícios de escritórios ou projectos de promoção imobiliária. Com uma licenciatura em Economia da Universidade de Aberdeen no Reino Unido e um executive master em sustentabilidade é ainda membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (MRICS).

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo