Confiança na reabilitação cresce 2,9% em Maio

O Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN registou, em Maio, um crescimento de 2,9% no indicador de confiança, face ao mês anterior.

No seu comunicado de imprensa, a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), responsável pela realização deste inquérito mensal ao sector da construção, explica que esta melhoria "não é acompanhada pela variação no indicador relativo ao nível de actividade", que registou um "ligeiro decréscimo de 1,3%" no mesmo período, relativamente a Abril.

A mesma fonte acrescenta que, desde o início do ano e até finais de Abril, foram licenciadas 2.333 obras de reabilitação urbana, um número que, "apesar de representar uma redução de 4,2% em termos homólogos, revela uma melhoria muito significativa face aos -23,8% apurados em 2013".

Na análise por unidades territoriais estatísticas (NUTS II), verificou-se que a região de Lisboa apresenta o maior crescimento das licenças de reabilitação emitidas (142%), enquanto que a variação mais negativa se situa na região do Algarve (-23,6%).

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo