Knauf Insulation apresenta soluções para recuperação de fachadas

alt

Conscientes da crescente importância do mercado da reabilitação, a Knauf Insulation apresenta soluções de isolamento em lã mineral natural, que de acordo com a empresa, são ideais para a recuperação de fachadas: os Ultravent Black, Ultravent 032 e Ultravent 034. Em nota de imprensa a Knauf Insulation garante que "todos eles são fabricados com a tecnologia ECOSE®, pensados especialmente para fachadas ventiladas, integrando-se com todos os tipos de materiais e soluções de acabamentos".

No mesmo documento, a empresa explica que foi a pensar na construção de fachadas ventiladas que desenvolveu as soluções de isolamento Ultravent – "uma gama com o melhor comportamento de reacção ao fogo e a condutividade térmica mais baixa do mercado".

"As fachadas ventiladas são constituídas por uma parede de apoio a que são fixadas âncoras para suporte ao isolamento e acabamentos da fachada – ao criar uma câmara contínua ventilada, com 3 cm de espessura mínima, evitam a condensação do vapor de água e proporcionam uma envolvente térmica mais homogénea".

Para obras de grande dimensão, a Knauf Insulation aconselha a utilização do Ultravent Black, "um produto não hidrófugo, altamente repelente à água, revestido numa das faces com um véu de vidro negro, muito resistente à tracção e agradável esteticamente", garante.

De acordo com a Knauf Insulation, ester produto "é altamente recomendado para grandes obras pela sua fácil manipulação e por ser comercializado em rolo com 1,20 metros de largura. Tecnicamente, a face com o véu de vidro negro deve ser sempre aplicada para o exterior do edifício, tanto horizontal como verticalmente", explica.

No caso das obras mais pequenas, as soluções passam pela utilização de painéis Ultravent 034 ou Ultravent 032. No caso do Ultravent 034 "é um isolamento termo-acústico de lã mineral de alto desempenho térmico, que se apresenta sob a forma de painéis semi-rígidos revestidas de um lado por um véu preto". O produto contempla "excelentes propriedades térmicas, acústicas e de resistência ao fogo" e é "ideal para a correcção acústica de tectos falsos perfurados, aplicado em cima das placas do tecto e com o véu preto orientado para baixo".

Já o Ultravent 032 "tem o valor de condutividade térmica declarado mais baixo do mercado, com uma face também revestida com véu preto que deve sempre ficar voltado para o lado exterior da fachada". Segundo a empresa, neste caso, "os painéis isolantes são fixados por acessórios de fixação, à razão de 3 a 4 unidades por m2, o que permite reduzir a espessura necessária para conseguir a mesma resistência térmica que outros isolamentos térmicos".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo