"Roteiro pela Profissão" com início a 19 de Junho

A Ordem dos Arquitectos (OA) promove, no próximo dia 19 de Junho, na Casa dos Cubos, em Tomar, o primeiro "Roteiro pela Profissão", no qual pretende criar um espaço para o debate dos temas da arquitectura, envolvendo arquitectos e cidadãos interessados.

Numa nota de imprensa enviada ao Construir, a OA explica que pretende "uma discussão aberta e conjunta sobre os temas que estruturam, hoje, a prática da profissão de arquitecto, num momento de reflexão pertinente considerando a importância e centralidade da arquitectura enquanto bem público e na defesa da qualidade de vida".

O primeiro Fórum deste Roteiro, é dedicado aos temas "Reabilitação Urbana", "Património Arquitectónico" e "Qualidade de Vida" e é dedicado a arquitectos, docentes, estudantes, administração pública e restante sociedade civil.

A sessão contará com a presença do presidente da OA, João Santa-Rita, do Vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Rui Serrano, da Directora do Convento de Cristo, Andreia Galvão e do presidente da Delegação de Abrantes da OA, Pedro Dias Costa.

Nesta sessão estão previstas comunicações dos arquitectos Fernando Sanchez Salvador, Inês Martins, Adalberto Dias, Cândido Chuva Gomes e Vitor Mestre | Sofia Aleixo Arquitectos. A moderação está a cargo de Pedro Ravara, vice-presidente da OA.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo