Ordem dos Engenheiros assina protocolo de cooperação institucional com o IPVC

A Ordem dos Engenheiros (OE) assinou, com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) um protocolo de cooperação institucional entre as duas entidades.

Este acordo visa "dar a conhecer aos alunos de engenharia e à comunidade académica a actividade da Ordem dos Engenheiros e o seu papel relevante para a profissão do engenheiro", segundo explica a OE em comunicado de imprensa.

A mesma fonte revela que esta iniciativa marca também o "Dia da Ordem dos Engenheiros no IPVC", um evento destinado a "todos os estudantes e docentes dos cursos de engenharia".

A cerimónia de assinatura do protoclo serviu também de veículo a uma palestra sobre os novos desafios da engenharia, o ensino e a profissão de engenheiro, dda autoria de José Pereira Vieira, vice-presidente da OE.

Segundo a OE, este protocolo de cooperação integra um conjunto de acordos já assinados com a Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), o Instituto Politécnico do Porto (ISEP), a Universidade do Minho e com a Universidade de Trás-os-Motnes e Alto Douro (UTAD), com vista a uma promoção cada vez maior da interligação entre a OE e a comunidade escolar.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo