Concurso "Outro Prisma" lançado pela OASRN recebe 750 fotografias no primeiro mês

A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte aderiu ao Instagram e lançou no passado dia 25 de Abril um concurso de fotografias. Passado um mês, o concurso "Outro Prima ? Arquitectura e Apropriação" já conta com 750 fotografias submetidas, o que atesta o sucesso do mesmo.

Aberto a todos os interessados nos temas da arquitectura e fotografia, o concurso decorre até ao próximo dia 8 de Agosto e tem como júri responsável pela selecção das melhores fotografias os arquitectos Pedro da Rocha Vinagreiro (membro representante do Conselho Directivo Regional Norte da Ordem dos Arquitectos) e Alexandre Coelho Lima, o fotógrafo Marcus Garcia Moreira e o fotojornalista Paulo Pimenta.

Segundo o regulamento do concurso são escolhidas 3 fotografias por semana que numa fase final irão concorrer a um prémio no valor de 500 euros. Além do prémio pecuniário, pode o Júri propor a atribuição até duas Menções Honrosas, sem valor pecuniário, esclarece a OASRN.

O processo de selecção das melhores fotografias passa por duas fases: no final de cada semana, o júri selecciona as três melhores fotografias; na fase final do concurso farão parte as três fotografias seleccionadas semanalmente, e ainda, as cinco fotografias com mais "gostos" ao longo de todo o concurso e mais cinco fotografias resgatadas por parte do júri.

Para participar, é necessário seguir a OASRN no Instagram, inserir uma foto, dentro do tema, na mesma plataforma e identificar a OASRN nas fotografias inseridas (cada utilizador só poderá inserir uma fotografia por semana e a mesma uma única vez em todo o período concursal). As fotografias a apresentar a concurso deverão ter como foco principal a Arquitectura, desde o plano de pormenor à escala macro.

Dependendo da participação e qualidade das fotografias, poderá a OASRN vir a realizar uma exposição, com as melhores fotografias apresentadas a concurso. 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo