Vicaima equipa unidade hoteleira de luxo no Dubai

A portuguesa Vicaima foi a empresa seleccionada para equipar o Sofitel Dubai Downtown, nos Emirados Árabes Unidos – a mais recente unidade hoteleira da cadeia francesa Sofitel Luxury Hotels. Em comunicado de imprensa a Vicaima explica que forneceu para os vários espaços do hotel soluções taylormade, que incluem portas, aros e painéis de revestimento.

Entre as propostas da Vicaima para o luxuoso conjunto hoteleiro está a Portaro, uma solução "que apresenta o conjunto de porta e aro faceado com os painéis, numa única peça, especificamente desenvolvido para responder às exigências técnicas do projecto, ao nível do corta-fogo e isolamento acústico", explica a mesma fonte. Esta solução está presente na entrada dos quartos, nas zonas comuns e de serviços, bem como nas portas comunicantes.

A empresa nacional seguiu a linha pretendida para o Sofitel Dubai Downtown e utilizou, em grande parte das soluções, a folha natural de bamboo, "condicente com a modernidade e elegância do hotel", sublinha.

Entre as soluções apresentadas estão ainda as portas com bandeira em painel contínuo, portas de duas folhas e de correr.

"É com muito orgulho que somamos mais um projecto de luxo ao nosso portefólio da Vicaima. Somos, cada vez mais, reconhecidos como um dos principais players internacionais e no Médio Oriente já conquistámos diversos empreendimentos de luxo e isso é reflexo do know how e qualidade da produção nacional. O Sofitel Dubai Downtown é, sem dúvida, um dos mais relevantes projectos para a Vicaima. Ao sermos escolhidos pela maior rede francesa de hotéis de luxo, com presença nos cinco continentes, consolidamos a relevância da empresa nos mercados internacionais", salienta Arlindo Costa Leite, Presidente da Vicaima.

A Vicaima foi também a empresa responsável pelo fornecimento dos painéis de revestimento, peças para mobiliário, roupeiros e rodapés para aquela que é a terceira unidade do grupo Sofitel, no Dubai. Inaugurado neste mês de Maio, o Sofitel Dubai Downtown, junta-se a vários projectos emblemáticos conquistados pela Vicaima no Médio Oriente, como o Central Market Abu Dhabi ou o Standpoint Burj Dubai.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo