Teatro Confluência de Cascais angaria novo mecenas e precisa de 25 mil euros para avançar com obras de recuperação

O Teatro Confluência em Cascais, recebeu esta sexta-feira o apoio de um mecenas para a obra de requalificação. Contudo, ainda são necessários 25 mil euros para se avançarem com as obras neste edifício e garantir assim que este espaço cultural permaneça activo.

A angariação de fundos, liderada pelos actores Ruy de Carvalho e Ricardo Carriço, conta agora com o apoio da Conforama. Esta marca vai assegurar o novo conjunto de cadeiras para a plateia do teatro e também a decoração de vários espaços e salas do edifício, criando inclusive um espaço show room alive. Além deste apoio, a marca de mobiliário vai também doar a quantia de 1500 euros para ajudar à execução das obras que se preveem rondar um investimento na ordem dos 70 mil euros.

À data, o Teatro Confluência em Cascais, conta com o apoio de 25 mil euros do Montepio Crédito. "Esperemos que ainda surjam mais apoios para podermos avançar com a obra. E quando chegarmos a alcançar os 25 mil euros, já podemos começar a obra de requalificação que permite que o teatro não feche portas", apelou Ricardo Carriço, esta manhã durante a assinatura do protoloco que formalizou este apoio entre o Teatro Confluência e a Conforama, na pessoa do director-geral da Conforama Ibérica, Manuel Estévez.

"Que bom que é quando descobrimos que grandes grupos como este também aposta na cultura como alimento da alma humana e valoriza a manutenção deste teatro", declarou Ricardo Carriço depois de assinar o contrato, assumindo que este apoio touxe um novo alento à causa.

Recorde-se que a iniciativa de patrocínio contempla três escalões, do Apoio Simples, no valor de 1.500,00? (mil e quinhentos euros) ao valor Main Sponsor de 25.000,00? (vinte e cinco mil euros) e tem contrapartidas inéditas como usufruir do espaço para eventos ou ter espetáculos exclusivos privados e bilhetes para oferta por espetáculo para clientes e passatempos, para além do registo digno no Wall of Fame, cujo ponto de honra é conferir visibilidade a todos os que apoiarem a iniciativa e salvarem o Teatro. Beneficiando a Confluência do estatuto de interesse cultural, foi-lhe atribuída legislação específica quanto aos benefícios fiscais, pelo que qualquer iniciativa de patrocínio pressupõe contrapartidas, também, no que respeita à Lei do Mecenato.

Texto de Sónia Gomes Costa / Anteprojectos

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo