Investimento de 1M? torna edifício de 1917 num centro de escritórios

altApós um investimento de 1 milhão de euros em obras de renovação e reestruturação, o Duque d’Ávila 28 reabriu, como um edifício de escritórios.

O Duque d’Ávila 28 ? Business Center é o resultado da recuperação de um edifício de habitação construído em 1917, numa intervenção que preservou a fachada original "e traços arquitectónicos e decorativos de carácter singular" e que culminou num espaço que alberga um total de 36 escritórios de áreas diversificadas.

"Este edifício sempre se destacou, não só pela extraordinária localização na cidade, mas também por possuir uma fachada ainda intacta que nos remete de imediato para a época da sua construção", declarou Nuno Faria Araújo.

O responsável pelo projecto explicou que, "em termos estéticos, esta fachada e os seus traços arquitectónicos no interior são efectivamente elementos que o tomam muito particular".

"Ao encetar o projecto de criação de um modeno centro de escritórios neste espaço, a principal preocupação centrou-se em adequar as necessidades das empresas aqui presentes a esta envolvente que queríamos, a todo o custo, preservar", continuou Nuno Faria Araújo.

Os responsáveis por este edifício de escritórios referem que se tem verificado uma taxa de ocupação a rondar os 80%, perspectivando, no futuro, o crescimento da área com o objectivo de, a médio prazo, "aumentar em 60% a oferta do número total de escritórios".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo