Globaldis reforça política de sustentabilidade ambiental com nova certificação

A Globaldis obteve a certificação da cadeia de custódia em PEFC ? Programme for the Endorsement of Forest Certification – Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal, e reforça assim a sua política de sustentabilidade ambiental.

A empresa portuguesa junta esta à certificação FSC® ? Forest Stewardship Council® reforçando também a sua oferta de soluções amigas do ambiente ? em diferentes unidades de negócio ? assegurando desta forma que a sua origem provém de florestas geridas de forma sustentável e responsável, ao nível social, ambiental e económico.

"No sector da construção, o interesse por materiais e produtos certificados é crescente e, enquanto distribuidores, compreendemos que devemos ter um papel imperativo na mudança de comportamentos. Por isso mesmo queremos contribuir para regular a actividade de acordo com as mais exigentes normas que reconhecem a legalidade dos produtos e a respectiva proveniência de florestas geridas de forma responsável e sustentável. Graças a uma concentração de esforços, é com muito orgulho que vemos a Globaldis, mais uma vez, certificada pelas normas que regulam os maiores players mundiais", realça o administrador da Globaldis, Manuel José de Pinho.

A certificação PEFC é considerada o maior sistema de certificação florestal do mundo, sublinha a empresa e recorda que ao nível da certificação, a Globaldis conta ainda com a norma de gestão ambiental ISO 14001. A empresa está igualmente certificada pela norma ISO 9001, referência internacional que certifica os sistemas de gestão da qualidade, no que refere à satisfação dos clientes e melhoria contínua.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo