Sotecnisol conclui primeira unidade de tratamento de águas na Argélia

A Sotecnisol Ambiente anunciou a conclusão da instalação da primeira unidade de tratamento de águas lixiviantes de aterro sanitário, instalada no Centre D’Enfouissement Technique do Corso na Wilaya de Boumerdes, na Argélia.

"Trata-se de um sistema inovador da Sotecnisol, com recurso a osmose inversa e que tem capacidade para tratar 120 metros cúbicos de lixiviado por dia e um mínimo de produção de 80 metros cúbicos de permeado ou água tratado", explica a empresa em comunicado de imprensa.

Através da mesma fonte, a Sotecnisol Ambiente refere que a água tratada poderá ser descarregada no meio hídrico, sem riscos de contaminação, quer das águas superficiais, quer das águas subterrâneas, dada a fiabilidade deste tipo de sistemas de tratamento, "com recurso à mais avançada te tecnologia".

Esta unidade dispõe de funcionalidades como pré-tratamento com várias etapas, superfície de membranas adaptada ao efluente a tratamento, sistemas de limpeza de membranas e de desgaseificação de permeado, para controlo de PH sem recurso a produtos químicos. O sistema é "totalmente automatizado com controlo remoto".

Segundo o grupo, esta unidade é a primeira a entrar em funcionamento neste país do Magrebe e visa "melhorar as condições ambientais para todos os agentes envolvidos naquela unidade industrial".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo