Mercado imobiliário de escritórios dá sinais de estabilização

alt

A B. Prime apresentou a edição anual do estudo económico-financeiro, o Prime Watch, que analisa e traça as principais tendências do mercado de escritórios de Lisboa, a evolução do investimento comercial e a performance dos Fundos de Investimento Imobiliário que operam em Portugal.

Para o ano de 2014, o Prime Watch aponta várias tendências para o mercado imobiliário de escritórios, que a par da conjuntura macro-económica, parece demonstrar os principais sinais de estabilização. São elas a continuação da aposta por parte dos promotores na reabilitação de escritórios em detrimento de construção nova, estabilização da zona 5 (Parque das Nações) com possível pressão sobre as rendas praticadas e estabilização do mercado imobiliário português.

O relatório aponta para um ano de 2013 onde se registou uma descida generalizada das rendas médias, procura com níveis de absorção em mínimos históricos, que resultaram em apenas 77.802m2 de área colocada, no entanto registou-se uma subida no número de novas empresas, um aumento do indicador de expansão de área e aumento da renda prime, na região de Lisboa.

No que diz respeito ao investimento, o Prime Watch aponta para uma desvalorização das carteiras de investimento em -7,3% e uma quebra da rentabilidade dos Fundos de Investimento Imobiliário, em praticamente todos os prazos, a par do aumento do investimento em imobiliário comercial em 59,4%.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo