Pedro Paulino é o novo director do Centro de Competências de Engenharia da Ikaros Solar

alt

Pedro Paulino é o novo director do Centro de Competências de engenharia que o grupo belga Ikaros Solar decidiu sediar em Portugal no início de 2013. Ligado à Ikaros-Hemera – subsidiária portuguesa do grupo – desde 2008, o responsável assume agora a coordenação dos projectos de maior complexidade e dimensão do grupo Ikaros Solar, a par da I&D ao nível de soluções do solar fotovoltaico, anunciou a empresa.

Com um percurso profissional ligado às energias renováveis e à eficiência energética, Pedro Paulino era até agora o engenheiro responsável pelo apoio ao Centro de Competências de Engenharia da Ikaros Solar, depois de ter estado encarregue pelo departamento técnico da Ikaros-Hemera. Do seu currículo consta, igualmente, a passagem pela EDP inovação e pelo INETI. Mais recentemente esteve também numa missão em Moçambique pelos leigos para o desenvolvimento.

Pedro Paulino encara este desafio "como uma oportunidade para crescer profissionalmente e poder contribuir para o crescimento do grupo Ikaros Solar". E remata: "a esta função acresce a responsabilidade de desenvolver uma visão estratégica e de futuro e coordenar os vários projectos do Grupo Ikaros Solar através da experiência e know-how dos nossos engenheiros em Portugal".

O novo director do Centro de Competências da Ikaros Solar é formado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores – Ramo Energia, pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa, e elaborou a sua tese de mestrado sobre Sistemas de Energias Renováveis Autónomos na Delft University of Technology, na Holanda.

Recorde-se que o grupo Ikaros Solar escolheu Portugal para acolher o seu centro de competências de engenharia há cerca de um ano. Em pleno funcionamento, o centro criou já um núcleo de engenheiros especialistas em solar fotovoltaico, para dar resposta às exigências técnicas das várias subsidiárias do Grupo a nível mundial. O desenvolvimento de projectos de maior complexidade e dimensão a par da investigação e desenvolvimento a nível da solução, serão os grandes focos desta equipa de trabalho. 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo