Sika prevê atingir facturação de 5M? no mercado angolano em 2014

A Sika Portugal prevê atingir uma facturação de cerca de 5 milhões de euros no mercado angolano no final de 2014.

Este resultado traduzirá um crescimento que ronda os 20% relativamente a 2013, "um ano em que a epresa registara já resutlados positivos em Angola, ao duplicar as vendas". Segundo o comunicado de imprensa do grupo, nos próximos anos, o negócio de produtos químicas da filial portuguesa neste mercado permanecerá focado "em empresas de construção civil angolanas, portuguesas, brasileiras, chinesas e também em empresas das áreas automóvel e marítima".

A Sika Portugal explica que o crescimento registado é sustenado "pela recente aposta da empresa em novas infra-estruturas em Viana, com 6 mil metros quadrados (mais 5 mil metros quadrados do que as anteriores), de forma a aumentar a capacidade de resposta ao cliente".

"Com o crescimento do negócio, tornou-se necessário continuar a acompanhar o nível de excelência a que acostumámos as empresas angolanas no sector da construção civil e obras públicas, bem como os grandes empreiteiros portugueses e brasileiros a operar no país, com os quais já trabalhamos em Portugal", afirmou Richard Aubertin, director-geral da Sika Portugal.

A empresa explica, no comunicado, que as recém inauguradas instalações apresentam, além dos escritórios, uma área de produção de 550 metros quadrados, uma área logística, um showroom e um centro de formação.

A formação é uma das "grandes apostas" do grupo, pos, como afirma Aubertin, "ao transmitir os conhecimentos adequados aos nossos clientes, maximizamos o valor do produto através da sua correcta aplicação".

O grupo prepara-se também para aumentar o número de colaboradores em Angola, como resultado do lançamento de uma nova linha de produção que irá fabricar adjuvantes líquidos para betão.

O responsável pelo mercado angolano, Ricardo Rocha, revelou que a empresa conta actualmente com 13 funcionários mas, "devido ao crescimento da produção local, esperamos poder contar, até ao final do ano, com 19 colaboradores".

"Sabíamos que havia, e há, um forte potencial no mercado, mas também sabíamos que as barreiras e dificuldades seriam muitas", declarou, explicando que, "com uma estratégia de desenvolvimento sustentável", a empresa conseguiu "atingir os objectivos propostas inicialmente". Angola representa, neste momento, 15% da facturação da Sika Portugal.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo