Mott MacDonald projecta extensões no metropolitano de Bangalore

A Mott MacDonald está a prestar serviços de engenharia e arquitectura para a segunda fase do projecto do Metro de Bangalore, na Índia.

A consultoria do grupo britânico está conceber o projecto detalhado da extensão do corredor este-oeste (Reach 1) de Baiyappanahalli para Whitefield através do International Tech Park, ligando a parte leste da cidade. Esta extensão consiste num viaduto de 16 quilómetros, 13 novas estações elevadas e um novo hub de transporte intermodal em Baiyappanhalli.

A Mott MacDonald está também a desenhar o projecto no viaduto elevado de 6,3 quilómetros na extensão do corredor norte-sul (Reach 4A) de Puttenahalli Cross a Anjanapura Township, que inclui cinco estações elevadas.

"O nosso trabalho na segunda fase deste prestigiante projecto acresce ao nosso papel de consultores de projecto durante a primeira fase para as extensões 3B, 4 e 4A", afirmou Pramod Kumar, director de projecto da Mott MacDonald, explicando que a equipa está a projectar "cinco estações subterrâneas, incluindo a estação intermodal Majestic", ao mesmo tempo que presta serviços de engenharia "mecânica, eléctrica e de saúde pública para uma sexta estação subterrânea".

"Quando o sistema de transporte estiver concluído, estará capacitado para transportar 1,5 milhões de passageiros por dia e reduzir os tempos de viagem através da cidade", continuou Kumar, acrescentando que prevê que estas extensões "reduzam o congestionamento do tráfego e a utilização de combustível, minimizando tanto as emissões de carbono como os acidentes rodoviários".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo