Plataforma Tecnológica da Construção discute papel da inovação para o aumento da competitividade

A Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção irá realizar, no próximo dia 28 de Março, o terceiro fórum, e procura uma maior aproximação entre as universidades, empresas da fileira da construção e entidades da administração pública, procurando aproveitar sinergias com vista à inovação do sector da construção. O evento, que arranca às 9h no centro de congressos do LNEC, terá a sessão de abertura a cargo do presidente do LNEC, Carlos Pina, e da presidente da PTPC, Rita Moura, da Teixeira Duarte.

A discussão contará com uma intervenção do Grupo de Trabalho BIM (Building Information Modelling), que trará uma visão futurista da construção, resultante da colaboração entre os Grupos de Trabalho da PTPC.

A Mesa Redonda "Até hoje, fui sempre futuro" (Almada Negreiros), na segunda parte do evento, terá como moderador Fernando Silva, presidente do Instituto da Construção e do imobiliário, e contará com a presença de Maria da Graça Carvalho, Eurodeputada membro da Comissão da Indústria, Investigação e Energia, que abordará questões relacionadas com Universidades, Inovação e Financiamentos, Reis Campos, Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, que falará sobre PME's Inovadoras, mercado Nacional e "Documento de Compromisso para a Competitividade Sustentável do Sector da Construção e Imobiliário" e Carlos Mota Santos, administrador do Grupo Mota Engil, que se debruçará sobre questões relacionadas com as grandes empresas, competitividade e internacionalização. Rita Moura, Presidente da PTPC, abordará ainda a dinâmica de cooperação criada pela PTPC. O encerramento dos trabalhos contará com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo