Sika quer reforçar posição no segmento residencial através da reabilitação

A Sika Portugal pretende reforçar a sua posição no segmento residencial, “fazendo acompanhar o crescimento que a empresa apresenta enquanto especialista em reabilitação junto dos profissionais da construção”.

“Tratando-se de um mercado alvo, no prazo de três anos a empresa pretende que este possa duplicar a sua representatividade no negócio”, explica, em comunicado de imprensa, a representação portuguesa deste grupo sueco.

De acordo com a mesma fonte, este é “o resultado da estratégia da Sika Portugal, definida para os próximos cinco anos”, estratégia essa que passa por “disponibilizar soluções profissionais ao consumidor final, no âmbito de uma cada vez maior proximidade com este público-alvo, mantendo o foco no público profissional da área de construção”.

“Devido ao crescimento acelerado, pouco regulado e disperso da reabilitação residencial, com novos players e critérios nem sempre lineares, julgamos poder desempenhar um papel fundamental na colaboração deste segmento de mercado, contribuindo com o nosso know-how e experiência em mercados mais exigentes e maduros”, referiu Cláudia Alves, responsável de desenvolvimento do mercado de reabilitação na Sika Portugal.

A mesma responsável explicou também que os objectivos da empresa passam, a médio prazo, pela consolidação da posição de liderança na reabilitação estrutural e pelo cada vez maior contributo da marca com soluções para a reabilitação no sector residencial.

No seu comunicado, a Sika sublinha quem, recentemente, “deu os seus primeiros passos na aproximação ao consumidor final, ao reposicionar a sua gama de tintas decorativas, seguindo-se a publicação de um conjunto de guias intuitivos de soluções de impermeabilização e reabilitação para este mesmo target”.

O grupo procura ainda dar o seu contributo, através da aposta no segmento da reabilitação, para o desenvolvimento do sector da construção em Portugal, assegurando também presença e parcerias em eventos, acções de formação a clientes e decisores e participação em conferências dentro desta temática.

Exemplo disso é a participação de responsáveis da Sika na Semana da Reabilitação Urbana. “Iremos participar na conferência sobre soluções inovadoras para a reabilitação, contribuindo com um workshop sobre soluções para pavimetnos confortáveis e outro sobre sistemas de reparação de betão, no Pátio da Galé”, em Lisboa.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo