DST executa obra de construção e reabilitação de 2M? em Lisboa

O Grupo DST é responsável pela reabilitação e construção do BeHostelLisboa, uma obra que envolve um investimento global superior a 2 milhões de euros.

No seu comunicado, a DST explica que esta obra "reforça o lugar de referência que a Cari, uma das empresas do grupo, ocupa no sector da construção e reabilitação em Portugal". Este empreendimento insere-se numa "lógica de valorização e recuperação dos centros urbanos", no sentido de reforçar a imagem do país "como destino turístico preferencial e impulsionar a economia local".

Com um prazo de conclusão de nove meses, a empreitada consiste na remodelação de dois edifícios na Baixa Pombalina, com uma área de intervenção de cerca de 1.500 metros quadrados, e resultará num hostel com 48 quartos e respectivos equipamentos de apoio.

As empresas do Grupo DST envolvidas neste projecto ? Cari, Bysteel, DTE, DST e DST Solar ? terão a seu cargo as empreitadas de construção civil da unidade hoteleira, numa obra "que conta com algumas particularidades, designadamente a nível acústicos, que obrigaram ao revestimento de todos os pavimentos dos pisos superiores com materiais próprios para a diminuição do ruído".

Segundo o grupo, a composição das paredes intercaladas, com material resiliente, "de modo a evitar ruídos de percussão e ruídos aéreos, é uma das inovações a incluir nesta empreitada". A empresa tem ainda à sua responsabilidade a estrutura metálica que suporta os últimos pisos e a cobertura, bem como o reboco armado no reforço das paredes de alvenaria de pedra existentes.

"É uma empreitada de particular importância para a nossa empresa, uma vez que demonstra a capacidade de execução e disponibilidade para ajudar o cliente a obter uma solução que se enquadra no seu target financeiro, com qualidade, num curto prazo, sem descurar nenhuma das valências técnicas do espaço", salientou José Teixeira, presidente do conselho de administração do Grupo DST.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo