Saraiva+Associados inaugura representação na Malásia

A Saraiva + Associados (S+A) anunciou a inauguração de um escritório em Kuala Lumpur, capital da Malásia, com o objectivo de dar "continuidade à sua estratégia de internacionalização na Ásia".

No seu comunicado de imprensa, a empresa liderada por Miguel Saraiva explica que a estratégia visa "consolidar a abordagem da S+A ao mercado do sudoeste asiático, nomeadamente aos países da ASEAN ? Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Brunei, Myanmar, Camboja, Laos e Vietname) caracterizados por economias emergentes com reconhecida apetência disponibilização de novas e modernas infra-estruturas públicas e privadas".

A mesma fonte explica que o grupo pretende assumir "um compromisso de longo prazo com o mercado [asiático] através de parcerias locais" e que a abordagem passa "pela aposta na qualidade estética e conceptual, diferenciação pela escolha criteriosa dos projectos e crescimento sustentado".

"Desejamos que a marca S+A seja associada a um produto arquitectónico de extrema qualidade e racionalidade. Assumimos um compromisso a longo prazo com o mercado, procurando conhecer integrar a cultura e valores locais no nosso trabalho, através de parcerias com entidades locais", declarou Luís Barros, director associado da S+A e responsável pelo mercado asiático, onde a empresa já detém estruturas próprias em Pequim e Singapura.

O comunicado revela que o primeiro projecto angariado pela S+A Malásia consiste num hotel em Phnom Penh, capital do Camboja, "de uma conceituada cadeia hoteleira asiática". Este projecto servirá de "cartão de visita" da empresa na região e trata-se de um empreendimento turístico que "reflecte uma atitude contemporânea, através de soluções integradas, práticas sustentáveis e de um extraordinário nível técnico".

"Na Malásia existe um vasto número de empresas ligadas ao ramo imobiliário que olham com enorme curiosidade e interesse o factor ecológico e da sustentabilidade, um campo no qual a S+A tem grande know-how que poderá transpor para o mercado local", declarou Gonçalo Salazar de Sousa, country manager da S+A Malásia.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo