Conhecidos os finalistas ao Concurso para o Ukraina Hotel, em Moscovo

alt

Foram anunciados os três finalistas do Concurso Internacional para o conceito arquitectónico do Ukraina Hotel, em Moscovo, Rússia. São eles o colectivo ABD Architects em colaboração com Werner Sobek Moskwa, o Studio 44 e o TPO Lesosplav em colaboração com Malishev Wilson Engineers. À excepção do último que é britânico, todos os gabinetes envolvidos são de origem russa.

Os finalistas foram escolhidos de um universo de dez empresas que figuravam na segunda fase deste concurso, por um juri composto por especialistas russos e estrangeiros nos domínios da arquitectura, engenharia, construção e indústria hoteleira, revelou ao Construir o promotor do concurso ? Hotel Ukraina JSC. De salientar que o mesmo contou com o apoio da Comissão de Arquitectura e Desenvolvimento Urbano de Moscovo, do Departamento do Património Cultural de Moscovo e do Sindicato dos Arquitectos de Moscovo.

De acordo com a mesma fonte, a decisão do júri teve como critérios, entre outros, os resultados da perícia técnica, avaliada testando a conformidade dos conceitos propostos com as exigências da ligeslação russa relativamente à protecção do património cultural.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo