OBO lança novas gamas de cabos Magic

A OBO Bettermann anunciou o lançamento das novas gamas de cabos Magic, nos tipos MKS-Magic, SKS-Magic e IKS-Magic.

No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que, com este lançamento, "o melhor sistema de união rápida Magic é usado pela primeira vez também em sistemas de caminhos de cabos de cargas médias e pesadas".

De acordo com a mesma fonte, o sistema de caminhos de cabos Magico é o "primeiro sistema mundial em que todos os seus importantes componentes estão equipados com a inovadora união Magic".

Os elementos de fixação estão "permanentemente fixos ao caminho de cabos e nunca serão perdidos", explica a OBO, referindo que, desta forma, a nova geração de caminhos de cabos estabelece "novos padrões para o trabalho seguro, com economia de mão-de-obra e que permite aumentar o ritmo de instalação até 50%".

Por sua vez, o novo processo de fabricação DUO-Plus conduziu a um aumento das cargas "da nova geração de caminhos de cabos", o que é comprovado "pelos respectivos certificados" sob supervisão de instituições como a VDE, e pela passagem "com sucesso" dos testes de acordo com a norma EN 61537.

A empresa destaca também que este sistema cumpre os requisitos para utilização em sistemas de sprinklers (VdS CEA-4001), para a ligação equipotencial (EN 61537) e a condutividade (VDE 0298).

A OBO ressalva ainda a componente ambiental, explicando que as novas técnicas de produção DUO-Plus OBO podem melhorar o balanço de CO2 na produção de caminhos de cabos. "A cada ano, podem ser poupadas até 2.600 toneladas de CO2. Esta quantidade de emissões corresponde a 11 milhões de quilómetros, ou 430 voltas ao mundo de um carro normal", conclui a empresa.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo