OE recebe candidaturas para os Prémios Novas Fronteiras de Engenharia até final de Abril

A Ordem dos Engenheiros (OE) anunciou que as candidaturas para a edição de 2014 dos Prémios Novas Fronteiras de Engenharia se encontram abertas até ao dia 30 de Abril.

Estes galardões são atribuídos por um fundo com o mesmo nome, "constituído em Março de 2011, com o saldo existente nas contas do ICEE 2007 ? International Conference on Engineering Education, the Moving Frontiers of Engineering, e pela contribuição, em igual montante, da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, totalizando 113.400 euros".

No seu comunicado, a OE explica que são atribuídos dois prémios anualmente. Um distingue "um artigo publicado em revista científica nacional ou internacional ou apresentado em congresso científico nacional ou internacional relativo ao ensino da engenharia, da autoria de um docente ou grupo de docentes do sensino superior, universitário ou politécnico, de uma escola superior de engenharia, da Região Centro de Portugal". O valor deste prémio é de 2500 euros.

O outro prémio distingue "o melhor trabalho da autoria de um aluno ou grupo de alunos do ensino secundário ou do ensino básico, relativo a engenharia ou tecnologia, de escolas localizadas na Região Centro, individualmente ou em grupo, co o máximo de três elementos". O valor deste prémio é de 2 mil euros.

Este ano, os trabalhos a apresentar pelos alunos deverão estar subordinados ao tema "A Engenharia do Futuro".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo