Práticas de Reabilitação em foco no Seminário Técnico ReabilitAlgarve 3

A 3ª edição do Seminário Técnico ReabilitAlgarve realiza-se no próximo dia 28 de Fevereiro, no Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (DEC-ISE-UAlg). Esta edição resulta de uma parceria com a Delegação do Faro da Ordem dos Arquitectos e destina-se à apresentação de práticas de reabilitação que possam interessar ao Algarve. Esta edição conta com vários oradores na área da arquitectura.

De acordo com a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos a sessão abre com uma apresentação de Alexandra Gesta sobre a requalificação do Centro Histórico de Guimarães, seguida de uma apresentação de Ana Pinho, coordenadora da iniciativa “Terra Amada”, em Viseu, centrada em acções de voluntariado com o objectivo de realizar intervenções de conservação e reabilitação em aldeias rurais. Posteriormente Vítor Ribeiro irá apresentar o tema “Património, Turismo e Reabilitação: os programas de revitalização de aldeias em Portugal”.

“Projectar em 3D ? a ponte para o BIM” é o tema que encerra a jornada. Nesse sentido Paulo Charneca vai abordar a importância do uso da adequada tecnologia informática em projectos no tecido urbano.

A entrada é gratuita com inscrição obrigatória.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo