Promotor lança concurso de 7,6M? para construção da Herdade do Barrocal

altA São Lourenço do Barrocal, sociedade de investimentos turísticos imobiliários, vai avançar para a construção de um empreendimento turístico na Herdade do Barrocal, em Monsaraz.

Segundo a descrição do concurso público, avaliado em 7,6 milhões de euros, a São Lourenço do Barrocal lançou a empreitada que tem por objecto “a execução da construção civil do Empreendimento São Lourenço do Barrocal”.

O projecto prevê a construção, num total de 778 hectares, de um hotel de 5 estrelas com 70 quartos, spa, aldeamento turístico de 5 estrelas com 156 unidades de habitação, centro hípico e áreas de apoio, centro náutico e exploração agrícola (vinha e olivicultura).

Segundo os promotores, o conceito do empreendimento “assenta na continuidade da paisagem agrícola em que o programa turístico complementa o carácter do espaço que habita”. A reabilitação do monte histórico da herdade será assinada pelo arquitecto Eduardo Souto Moura. A obra tem sofrido frequentes avanços e recuos ligados ao contexto da economia, mas tudo aponta para que a intervenção no Baixo Alentejo veja mesmo a luz do dia.

 

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo