Espírito Santo Property investe 25M? em projecto de reabilitação na Avenida da Liberdade

alt

A Espírito Santo Property acaba de reforçar a sua aposta na reabilitação urbana com a aquisição de um edifício na Avenida da Liberdade. O negócio representa um investimento total de aproximadamente 25 milhões de euros, estando previsto o arranque das obras de construção durante o primeiro semestre de 2014.

O edifício localizado no n.º 238 da Avenida da Liberdade vai ser reabilitado para dar lugar a um projecto misto de habitação e comércio, que contará com dois blocos de habitação (rés-do-chão mais cinco e sete pisos, respectivamente), duas lojas no piso térreo e três pisos de estacionamento em cave, anunciou a Espirito Santo Property.

De acordo com a mesma fonte, o projecto contará com uma área bruta de construção de aproximadamente 5.000 metros quadrados acima do solo, dos quais 4.200 metros quadrados serão destinados a habitação e 800 metros quadrados para comércio. A construção deverá estar concluída até ao final de 2015.

O negócio contou com a assessoria da consultora imobiliária Jones Lang LaSalle, que detinha um mandado para proceder à venda do imóvel em regime de exclusividade, e da Garrigues, representada na transação pela sócia Susana Pimenta de Sousa (M&A) e pelos associados sénior Pedro Pereira Coutinho (Imobiliário) e Miguel Menezes da Silva (M&A).

A Espírito Santo Property sublinha ainda em comunicado de imprensa que está a negociar uma parceria com outro promotor para o desenvolvimento do projecto de forma conjunta.

Para Aniceto Viegas, administrador da Espírito Santo Property, "a Avenida da Liberdade e a sua área envolvente oferecem várias oportunidades na área da reabilitação. Depois do Edifício Liberdade 108, voltámos a apostar nesta zona da capital, mostrando que é possível concretizar projectos de qualidade, seja no segmento empresarial, seja para habitação e comércio, e dar uma nova vida e o nosso contributo a uma área tão nobre como é a Avenida da Liberdade".

"O projecto do Avenida da Liberdade 238 espelha a ambição manifestada pela Espírito Santo Property de lançar pelo menos dois novos projectos em 2014. A aposta na aquisição de imóveis no centro de Lisboa para reabilitar e recolocar no mercado é uma das prioridades da empresa. Estamos atentos ao mercado e às oportunidades existentes", conclui Aniceto Viegas.

Fernando Ferreira, director de Capital Markets da Jones Lang LaSalle, sublinha que "a Avenida da Liberdade está actualmente a gerar grande interesse para o desenvolvimento de produtos imobiliários, com um posicionamento muito focado no segmento de luxo, trazendo um dinamismo acrescido ao mercado de investimento imobiliário. Este activo, que foi transacionado em tempo recorde, é uma excelente oportunidade de reabilitação e a qualidade do projecto da Espírito Santo Property será, com certeza, uma mais-valia para a Avenida".

Para a Garrigues, "esta transação revela a convicção que sempre tivemos de que a reabilitação de qualidade no centro de Lisboa será um dos principais motivos de interesse de investidores e promotores durante os próximos tempos".

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo