Schneider Electric lança soluções de piso técnico Uniflair

A Schneider Electric lançou as suas soluções Uniflair, para pisos técnicos, que permitem "uma adaptação total às necessidades específicas de cada espaço, nomeadamente, em ambientes de centros de dados".

"Cada ambiente é único e por isso as soluções de piso técnico da Schneider Electric trazem ao mercado várias combinações de materiais e técnicas de construção, de forma a dequar as suas soluções a qualquer tipo de espaço novo ou renovado, seja um escritório, um estabelecimento comercial, um health club ou um hospital", explica a multinacional francesa no seu comunicado de imprensa.

A mesma fonte destaca a "flexibilidade e organização funcional do espaço" que esta solução garante, proporcionando também a "possibilidade de uma adaptação rápida ao eventual crescimento do sistema tecnológico ou dos requisitos da organização".

O piso técnico Uniflair permite a "personalização dos acabamentos de acordo com os mais diversos requisitos, tendo ainda a potencialidade de ser único". Neste contexto, as opções englobam laminados em plástico rígido, vinil, linóleo e borracha, carpetes e parquet, madeira, pedra natural ou artificial, resina, aço ou vidro.

A amplitude das alturas dos suportes de fixação ? que pode ser customizada ? torna possível a colocação de equipamento e cabos no interior do piso técnico, "reduz custos e o próprio tempo de instalação".

Os limites de cada módulo de chão têm um sistema de encaixe que permite um posicionamento "prático" que, por sua vez, assegura "a continuidade eléctrica do sistema", proporcionando uma estabilidade estrutural melhorada.

"O piso técnico Uniflair representa, assim, uma opção fiável, eficiente e com baixos custos de manutenção", explicou João Rodrigues, vice-presidente do IT Business da Schneider Electric Portugal. "A tecnologia e fiabilidade dos seus produtos baseia-se na inovação constante, com grande foco na qualidade, permitindo uma adaptação fácil a qualquer necessiodade dos nossos clientes", concluiu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo