Novo aeroporto de Luanda pode estar concluído dentro de dois anos

O novo aeroporto internacional de Luanda, em construção na localidade do Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, na capital, poderá ser aberto dentro de dois anos, informou esta quarta-feira, o ministro da Construção, Waldemar Pires.

O membro de Executivo falava à imprensa, à margem da visita do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, à empreitada. Segundo o ministro, com a evolução da obra, dentro de dois anos o aeroporto poderá ser aberto, nem que seja parcialmente.

As obras dividem-se em quatro áreas, nomeadamente zonas de voo, terminais, área de controlo de tráfico e instalações de apoio.

Em Agosto de 2012 foi concluída a pista norte, com 3.800 metros de cumprimento e 60 metros de largura, onde podem aterrar e descolar aeronaves do tipo Boeing-747.

A infra-estrutura comporta arruamento, vedação e iluminação para apoio a navegação, linhas sinalizadoras, assim como posto de controlo.

A pista sul, de 4 mil metros de cumprimento e 75 metros de largura, permitirá a aterragem e descolagem de aviões como o Airbus A-380.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo