Câmara de Braga lança concurso de ideias para reabilitação do mercado municipal

A Câmara Municipal de Braga lançou um concurso de ideias que visa a reabilitação do Mercado Municipal de Braga. As propostas podem ser entregues até às 17.00 horas do dia 30 de Abril.

Segundo o portal da autarquia, Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga sublinha que, a concepção do projecto do futuro Mercado Municipal de Braga é uma prioridade, daí o lançamento deste concurso de ideias.

"O que pretendemos é dar uma outra vida ao Mercado e à sua envolvente", declarou Ricardo Rio, explicando, no entanto, que esta não será apenas uma intervenção física. "Há uma série de outros aspectos relacionados com a gestão, com a distribuição de actividades no seio do Mercado, com a sua animação, que carecem de reflexão. Por isso mesmo, não estava em causa realizar apenas um projecto de arquitectura, ou uma obra, para melhorar o espaço". "Estamos muito expectantes relativamente às propostas, que seguramente serão muitas", espera Ricardo Rio.

Perceber quais são as lacunas existentes, quais as formas de melhorar a funcionalidade do Mercado, potenciar a sua recuperação em articulação com a área envolvente, dinamizar a zona do ponto de vista económico, social e cultural, são os principais pontos a ter em conta nas propostas apresentadas a concurso. Ricardo Rio admite que o espaço possa ser reconfigurado, uma vez que "existem ajustes que, necessariamente, têm que ser feitos".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo