Sede da OASRN vai ter visitas guiadas

A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Norte vai organizar visitas guiadas à sua sede na Rua D. Hugo, no Porto.As visitas são abertas à participação de arquitectos e sociedade civil e visam promover uma maior proximidade e contacto entre os mesmos. A primeira visita vai acontecer a 27 de Fevereiro.

Segundo o portal da OASRN, as visitas realizam-se na última quinta-feira de cada mês, têm a duração de uma hora e serão acompanhadas por um elemento da Direcção que dará a conhecer as instalações. As visitas incluem a contextualização do trabalho desenvolvido e uma sessão de esclarecimentos.

A sede da OASRN na Rua D. Hugo, nas imediações da Sé, foi inaugurada a 1 de Julho de 1993. O edifício integra o centro histórico da cidade do Porto classificado como Património Mundial pela UNESCO e constitui, exemplo de referência de intervenção nesse Património, explica a OASRN no seu portal.

O edifício foi projectado por Maria Helena Rente, José Carlos Portugal e Tiago Falcão e foi, em 1994, distinguido com o Prémio João Almada. De salientar que a sede abriga vestígios arqueológicos da fundação da cidade do Porto, desde o século IV a.C. até à actualidade. A OASRN sublinha ainda que foram identificados vestígios do castro proto-histórico que deu origem à cidade, bem como das ocupações romana e medievais que lhe sucederam.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo