Inaugurada Estrada Assomada-Tarrafal em Cabo Verde

A Estrada Assomada-Tarrafal, em Cabo Verde, cujo projecto técnico de execução foi feito pela empresa portuguesa Ripórtico Engenharia, foi inaugurada.

Esta estrada, concretizada pela MonteAdriano, encontrava-se num "elevado estado de degradação" e o projecto visava a reabilitação total desta infra-estrutura. O traçado da estrada proposto "sobrepõe-se maioritariamente ao da via existene e apresenta uma extensão de aproximadamente 24 quilómetros, divididos por três troços", segundo a informação veiculada pela Ripórtico.

A mesma fonte revelou que o comprimento total do primeiro troço é de quase 7,4 quilómetros, constituído por 16 alinhamentos rectos e 15 curvas, enquanto que o segundo troço tem um total de 8,1 quilómetros, com 26 alinhamentos rectos e 26 cursos. O último troço desenvolve-se ao longo de 8,3 quilómetros, contando com 31 alinhamentos rectos e 30 curvas.

Na inauguração, o primeiro ministro de Cabo Verde, José Maria das Neves, referiu que se trata de uma obra "importantíssima para a Ilha de Santiago, mas sobretudo para o Tarrafal, que pode assim beneficiar de uma estrada moderna e segura, reduzindo consideravelmente o tempo de viagem da Praia àquele conselho".

De acordo com um comunicado do Governo de Cabo Verde, esta obra custou cerca de 1,3 mil milhões de escudos cabo verdianos (11,8 milhões de euros). "[A estrada] é extremamente importante para criarmos uma nova dinâmica de desenvolvimento e crescimento de turismo no município do Tarrafal, e turismo pode trazer mais outros negócios e empregos", declarou José Maria Neves.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo