Agenda do Arquitecto em breve na AppStore

A agenda digital da Ordem dos Arquitectos para 2014 vai estar em breve disponível para Iphone e Ipad e acessível através da AppStore.

De acordo com o portal da Ordem dos Arquitectos a aplicação é muito mais do que o que próprio nome indica. É uma "ferramenta, nesta fase desenvolvida para o iPhone e Ipad ? com vista a disponibilização futura de outras versões, para Android – permite classificar e registar eventos e dados de contacto e acções efectuadas pelo utilizador da aplicação, pessoais e profissionais".

A App tem funcionalidades equivalentes a uma secretária digital, permite associar assuntos, notas, descrições, datas e relacionar estas com chamadas, sms, e-mails, faxs, registando com detalhe em formato de lista toda a actividade realizada ou recebida no iPhone; sincroniza ainda esta actividade à agenda/calendário do telemóvel, permitindo visualizar por partilha e de forma integrada ambas as aplicações na agenda, garante a Ordem dos Arquitectos, sublinhando que a aplicação assume também uma função de arquivador, dedicando uma área exclusiva ao armazenamento de pastas e o histórico que foi antes classificado pelo utilizador.

A aplicação permite ainda aceder a outro tipo de informação tais como contactos directos com os responsáveis de departamentos da OA, legislação, concursos e prémios em curso, oportunidades que não deverá perder (feiras, bolsas), bem como informação relativa a alguns dos protocolos celebrados pela Ordem dos Arquitectos

Segundo a OA, "construir e alimentar uma relação de proximidade são valores presentes considerando o crescente número de arquitectos que se encontra fora de Portugal, uma vez que inclui uma área de partilha de informação útil, disponibilizada pela OA e que será permanentemente actualizada".

O desenvolvimento da aplicação contou com o patrocínio da Sanitana.

 

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo