A Amorim Revestimentos lançou, através da sua marca "premium" Wicanders, a Corktech, uma tecnologia concebida "para comunicar os factores distintivos dos revestimentos de cortiça face a todas as outras soluções existentes no mercado".
No seu comunicado, a Amorim explica que o Corktech visa "destacar de forma tangível os benefícios" das colecções Wicanders, e que consistem em "mais silênciao, mais calor, maior sensação de conforto e bem-estar e maior resistência ao impacto".
"A base do desempenho dos seus revestimentos assenta numa estrutura de múltiplas camadas, que integra uma camada de cortiça de primeira qualidade e maior espessura ? proporcionando um inigualável conforto físico, calor e redução de ruído ? e um segundo underlay de cortiça que reforça as propriedades térmicas e acústicas e que impacta na poupança de energia", explica a Amorim.
Com o Corktech, passa a "ser possível enaltecer a difenciação dos revestimentos Wicanders, proporcionada pela integração da cortiça, que reúne um conjunto de atributos ímpares e se apresenta no mercado como uma proposta única de venda", conclui a marca.