Sensys e Power concretizam fusão em Moçambique

alt

A Sensys Solutions, Engineering and Systems, anunciou a concretização do plano de fusão com a empresa moçambicana POWER, gerando sinergias superiores a 10 milhões de euros. Com esta fusão, sublinha a Sensys em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a empresa passará a deter uma participação maioritária na nova empresa moçambicana, Sensys Power Moçambique.

"A união estratégica com a Power Moçambique é consequência natural da aliança industrial, estabelecida em 2009, entre as duas empresas. Vem reforçar a presença internacional da Sensys e a sua posição enquanto fornecedor de soluções, ferramentas e equipamentos de última geração. O alargamento de uma equipa, experiente e multidisciplinar, permite-nos oferecer maior capacidade técnica, eficiência e qualidade, cada vez mais ajustada às necessidades dos clientes", explica Guilherme Silva, CEO da Sensys.

De acordo com a Sensys, a Power é uma empresa de direito Moçambicano, especializada na área das energias estabilizadas e ininterruptas, e na área da climatização. Sediada em Maputo, e com cobertura nacional, integra um amplo portefólio de produtos e serviços que permitem abordar qualquer projecto de protecção e suporte de energia, climatização e tratamento de ar.

O objectivo principal desta sociedade é o de se assumir como líder de mercado, neste sector de actividade, beneficiando assim da maior escala de negócios que as duas sociedades potenciam.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo