Atkins seleccionada para projecto de ampliação do Aeroporto de Orlando

A Atkins anunciou que venceu um contrato para prestar serviços de engenharia civil no projecto de ampliação do Aeroporto Internacional de Orlandos, nos Estados Unidos, orçado em 1,1 mil milhões de dólares (803 milhões de euros).

A empresa explica, em comunicado, que os seus serviços estão dirigidos para o sistema de transporte de pessoas (Automated People Mover ? APM) e que este aeroporto foi originalmente concebido para receber 24 milhões de passageiros anualmente, lidando hoje com mais de 35 milhões, incluindo 1,8 milhões de chegadas internacionais. A expansão do aeroporto deverá prepará-lo para receber 40 milhões de passageiros em 2016.

"É um projecto de grande magnitudo para um dos maiores e mais movimentados aeroportos da Florida", afirmou Joe Boyer. O CEO da Atkins North America explicou que o negócio da empresa no ramo da aviação dispõe de "uma equipa qualificada de profissionais com o conhecimento e a especialização necessários para responder, com sucesso, aos requisitos deste projecto".

"Este contrato apresenta muitas oportunidades desafiantes, que incluem projectar um método de gestão do risco na construção, rapidez na execução da obra, design sustentável, segurança na construção e planeamento de fases", declarou Craig Sucich, gestor do grupo Atkins.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo