“Condições financeiras” vão definir reinicio dos trabalhos no Túnel do Marão

altAvançará num período máximo de 15 dias o concurso público com vista à retoma dos trabalhos de construção do Túnel do Marão, isto desde que estejam reunidas as necessárias “condições financeiras”.

É deste modo que o presidente da Estradas de Portugal, António Ramalho, responde às questões colocadas pela comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas.

“A EP está em condições, logo que haja condições financeiras para o efeito, de lançar os concursos no prazo de 15 dias”, garante o presidente das Estradas de Portugal, sublinhando que encontrar uma fonte de financiamento é, neste momento, o principal entrave ao reinício dos trabalhos, que durarão pelo menos mais nove meses.

A concessão do Túnel do Marão foi transferida para a EP, depois de o Estado ter rescindido o contrato com o consórcio construtor (constituido pela Somague e MSF), invocando justa causa fundada no incumprimento por parte da concessionária Autoestrada do Marão, que suspendeu a construção a 27 de Junho de 2011.

Desde o início da empreitada, no Verão de 2009, que as obras na Autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, foram suspensas por três vezes e, a 27 de Junho de 2013, os trabalhos foram suspensos em toda a extensão.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo