Fundação AIP leva empresas aos Emirados Árabes Unidos

A Fundação AIP, em parceria com a ADENE e a PPA ? Parceria Portuguesa para a Água, organizaram uma missão empresarial aos Emirados Árabes Unides, de 18 a 22 de Janeiro.

Esta missão acompanhará o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e integra várias empresas, como a Águas de Portugal, Efacec, EDP e Teixeira Duarte, entre outras, numa lógica de internacionalização das empresas portuguesas, "associando-se à estratégia do Ministério do Ambiente", numa "forte aposta no cluster da Economia Verde e na atracção de investimento externo".

A missão empresarial participará na World Future Energy Summit 2014 (WFES) que terá lugar em Abu Dhabi, e consiste na "reunião anual mais importante do mundo sobre energia, eficiência energética e tecnologias limpas, envolvendo políticos, empresários, líderes financeiros, académicos e industriais, no sentido de impulsionar a inovação, os negócios e as oportunidades de investimento, em resposta à crescente necessidade de energia sustentável".

No seu comunicado de imprensa, a Fundação AIP explica que os temas abordados "serão o estímulo ao investimento nas energias renováveis, a desertificação e desafios colocados às regiões áridas e o impulso necessário para que os grandes investidores e multinacionais discutam soluções".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo