Knauf Insulation reforça presença em Angola

alt

A Knauf Insulation acaba de reforçar a presença no mercado angolano através da participação em quatro centrais elétricas localizadas em Quartéis, Benfica, Lobango e Huambo.

As obras estão equipadas com Lã Mineral da Knauf Insulation, "uma solução com elevada performance e que permite cumprir os requisitos da legislação sobre os limites da proteção contra ruído, humidade e segurança em caso de incêndio", sublinha a empresa em comunicado de imprensa.

Com responsabilidade de projectar, fabricar e acompanhar a instalação de envolventes acústicas a "Absorsor Indústria" em parceria com a "Metaloviana" selecionou os produtos da Knauf Insulation para fazer face à necessidade de preparar os edifícios com elevado isolamento sonoro.

"Os quatro edifícios, albergam motores diesel (4.0 MW de potência) que funcionam em simultâneo. O edifício de Quartéis ? Luanda tem 8, o de Benfica ? Luanda 10, o de Lobango 11 e o de Huambo 4 motores e isto implica um bom isolamento acústico" explica Miguel Lopes da "Absorsor Indústria".

O mesmo responsável acrescenta ainda que "a aposta da nossa empresa nos produtos Knauf Insulation teve em conta a elevada qualidade dos mesmos, um requisito crítico para se atingirem os objectivos a que nos propusemos. Para além disso, no caso dos produtos com tecnologia Ecose, a facilidade do manuseamento do material durante o processo de fabrico, pensando nas condições de trabalho dos nossos colaboradores, e as características técnicas do mesmo em termos de absorção sonora foram fundamentais."

A obra consistiu na construção integral dos edifícios e de sistemas de ventilação dos motores, tendo em conta as elevadas temperaturas. Para as paredes e coberturas das envolventes acústicas de elevadas dimensões foi utilizada a Lã Mineral da Knauf Insulation com Ecose ® Technology. No caso, dos atenuadores sonoros do sistema de ventilação foi utilizada a Lã Mineral da Knauf Insulation DP5.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo