Mott MacDonald vence contrato em Abu Dhabi

A Mott MacDonald foi seleccionada para prestar serviços de consultoria em gestão de projectos pela Abu Dhabi Oil Company (ADOC) para o desenvolvimento da exploração petrolífera offshore Hail.

O projecto será desenvolvido a cerca de 10 quilómetros a sul da ilha Mubarraz e a expansão da infra-estrutura irá aumentar a produção actual e assegurá-la para os próximos 30 anos. Esta plataforma dispõe de reservatórios que estão por desenvolver, segundo explica a Mott MacDonald no seu comunicado.

O projecto engloba a fase precoce de produção e a de exploração total. A multinacional britânica de engenharia irá gerir e implementar a primeira fase, que inclui o projecto de engenharia, licenciamentos, a consultoria e a construção. Segundo a Mott MacDonald, serão instalados colectores na nova "ilha artificial".

"O projecto está a ser desenvolvido na reserva marinha de Marawah e a protecção ambiental é uma prioridade de topo", afirmou Nasser Sharkawi. O gestor de projecto da Mott MacDonald explicou ainda que existe uma reserva profunda de gás nas formações rochosas por baixo das reservas de petróleo, o que torna a produção petrolífera "um desafio" do ponto de vista técnico.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo